Projeto da Justiça do Trabalho incentiva conciliação entre alunos de Direito no MS

Você está visualizando atualmente Projeto da Justiça do Trabalho incentiva conciliação entre alunos de Direito no MS
Arte: TRT24
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), com jurisdição no Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o evento “Jovens Mediadores”, que tem como objetivo apresentar aos estudantes de Direito o ambiente de audiências de conciliação e mediação telepresencial e explicar como funciona a dinâmica dessas audiências.

Dentro do Projeto Jovens Mediadores, os  juízes do trabalho instrutores, Déa Marisa Cubel Yule e Bóris Luiz Cardozo de Souza, abordarão temas como: Políticas Públicas de Tratamento Adequado dos Conflitos, uso de técnicas de mediação, da psicologia positiva aplicada e comunicacional CNV (Comunicação Não Violenta), fomentando os jovens à auto-gestão positiva e pacífica de conflitos, por meio dessas ferramentas.

A intenção é estimular o protagonismo dos estudantes de Direito, na condição de potenciais advogados, por meio da aprendizagem de técnicas que lhes permita atuar positivamente na gestão dos conflitos em sua vida profissional e pessoal, diminuindo a judicialização dos conflitos.

Esta é a segunda edição do evento. No dia 12 de setembro de 2019, foi realizada a primeira turma que teve a participação de 50 jovens.

O curso é de graça, online e será realizado na quarta-feira (9/9), das 18h às 20h, pela plataforma Cisco Webex. As inscrições devem ser feitas até a véspera (8/9), no Sistema da Escola Judicial do TRT 24.

Basta acessar o endereço http://www.trt24.jus.br/web/escola-judicial, clicar no ícone “Inscrições” localizado no canto lateral direito da tela, depois em “Não tenho cadastro”. Aí é só fazer o cadastro e senha, acessar o sistema e validar a inscrição.  O certificado ficará disponível no sistema da EJUD no dia 18/9.

Fonte: TRT24