Os temas monitorados pelo Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão têm acompanhamento por meio de reuniões periódicas. No caso do tema Proteção aos Povos Indígenas e ODS 15, ocorrem reuniões semanais, todas as segundas-feiras, pela manhã (11h) com instituições governamentais e não governamentais para levantamento de dados, e pela tarde (15h) com magistrados e membros do Ministério Público.

Na reunião da manhã, participam representantes dos cartórios e suas associações, institutos de pesquisa, como o INPE, IBGE, IPAM, ISA, e órgãos ligados ao tema, como a FUNAI, AGU, INCRA, dentre outros.

O LIODS/CNJ tem trabalhado na organização, revisão e consolidação dos dados recebidos dessas instituições, com o objetivo de proporcionar uma visão estratégica sobre a temática, com destaque para a conexão entre os cadastros administrativos e registros públicos, e o levantamento de indícios de crimes ambientais.

Esse material foi atualizado em 25/1/2021, e passa por constantes revisões e aperfeiçoamento, na medida em que recebemos novos dados ou em que esses são atualizados pelas instituições responsáveis.

Dados sobre as 33 TI – ADPF 709 (arquivo em excel)

Dados sobre todas as TI homologadas (arquivo em excel)