O projeto Sustentabilidade, a Justiça Abraça essa Ideia, lançado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), é destaque desta sexta-feira (26/7) do programa CNJ no Ar. A iniciativa, que consiste na coleta seletiva de resíduos sólidos, foi implantada no TJPB, em João Pessoa/PB, no mês de maio, e está chegando ao sertão do estado. O projeto atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orientou todos os tribunais de Justiça brasileiros a implantarem o programa de Sustentabilidade Ambiental. Para falar sobre o assunto, o juiz do TJPB, Josivaldo Félix.
Outro tema do programa de hoje é o levantamento feito pela Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso. Nos primeiros quatro meses da nova gestão (2013/2015) foram concedidas 125 ações de improbidade. O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, Sebastião de Moraes Filho, dará mais detalhes sobre o assunto.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias