Programa de formação no PJe nesta sexta (24/7) destaca evolução da interface gráfica

Você está visualizando atualmente Programa de formação no PJe nesta sexta (24/7) destaca evolução da interface gráfica
Arte: Eduardo Araujo/CNJ
Compartilhe

Nesta sexta-feira (24/7), às 14h30, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza mais uma edição do Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com o tema “Novo padrão visual para o PJe: Uikit”, o décimo módulo da capacitação destaca as melhorias da interface gráfica do PJe e dos outros sistemas da plataforma.

O Uikit.PJe.Jus é um conjunto de ferramentas desenvolvido pelo CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) para possibilitar uniformidade dos sistemas e aprimorar a usabilidade e experiência do usuário. Com ele, é simples utilizar soluções tecnológicas modernas e intuitivas, como a interface responsiva e por touchscreen (toque na tela, em inglês).

Faça sua inscrição em https://www.cnj.jus.br/eadcnj/enrol/index.php?id=1468

Este é o décimo quarto encontro do programa de capacitação, que já reuniu mais de 1,3 mil técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe, como a ferramenta de Business Process Management (BPM, em português, Gerenciamento de Processos de Negócio). O Programa, iniciado em abril, estimula desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos.

E, no dia 31 de julho, a qualificação vai debater o tema “PJe e Sinapses: utilização prática de modelos”, com destaque para a aplicação da inteligência artificial. Inscreva-se em https://www.cnj.jus.br/eadcnj/enrol/index.php?id=1469#section-0.

Saiba mais sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe

Agência CNJ de Notícias