Produtividade ganha página no Portal para divulgar relatórios semanais

Você está visualizando atualmente Produtividade ganha página no Portal para divulgar relatórios semanais
Imagem: TRT8
Compartilhe

Agora os números de produtividade da  Justiça do Trabalho da 8ª Região poderão ser acessados em uma página especial no Portal. O TRT8 já vinha divulgando esses números por meio de reportagens e nas redes sociais, mas por orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram criados um botão e uma página especial para reunir essas informações.

A iniciativa atende a Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, que determinou a prestação de serviços prioritariamente em regime de trabalho remoto no período emergencial, com vistas a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O acompanhamento da produtividade semanal das atividades do 1º e 2º Graus, durante a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, será de responsabilidade da Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES) .

De acordo com Rodopiano Neto, coordenador da COGES, a prática se estenderá enquanto durar a situação de emergência. “O Tribunal, em atenção ao valor institucional da transparência e consoante recomendação do Conselho Nacional de Justiça, divulgará o número de sentenças, decisões, despachos, atos cumpridos pelos serventuários e os valores liberados para combate à pandemia”.

Página inicial

Na página inicial, o item “Concursos” do menu fixo vertical (primeira dobra) foi substituído pelo item “Covid-19: Produtividade” , em cor distinta das demais. O modelo de aplicação nos portais foi disponibilizado pelo CSJT para auxiliar os TRTs a atenderem o Ofício Nº 224 – SG (0857862) do CNJ. O documento estabelece que os tribunais deverão disponibilizar, em sítios eletrônicos, na página principal, relatórios semanais de produtividade durante esse período de distanciamento social. Haverá também uma página própria para a inclusão dos relatórios semanais e notícias relacionadas à produtividade.

Transparência

Os relatórios semanais, consolidados com os dados do 1º e 2º Graus, levam em conta os sábados e domingos. Já estão disponíveis os relatórios relativos aos seguintes períodos:
– 16/03 a 22/03;
– 23/03 a 29/03; e
– 30/03 a 05/04.

Os levantamentos utilizaram os critérios indicados pelo CNJ, constantes da Tabela de Movimentos (https://www.cnj.jus.br/sgt/consulta_publica_movimentos.php), e foram extraídos pela SETIN diretamente da base de dados do Sistema PJe.

Combate à Pandemia

Os valores liberados pelo TRT8 para combate à pandemia do novo coronavírus, decorrentes de decisões judiciais, já somam R$ 33.053,78.

Entre aqui na página e confira nossos números de produtividade: https://www.trt8.jus.br/produtividade

Fonte: TRT8