Produtividade da magistratura da Justiça do Piauí cresce 191%

Você está visualizando atualmente Produtividade da magistratura da Justiça do Piauí cresce 191%
Foto: TJPI
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, na quinta-feira (1º/9), o relatório Justiça em Números-Ano Base 2021. Segundo o documento, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) registrou um crescimento de 191% de 2019 a 2021 no Índice de Produtividade do Magistrado (IPM) do 2º Grau. Considerando o IPM de 1º e 2º Graus, o TJPI avançou cerca de 25% na série histórica, com um índice de 1.123 processos baixados por magistrado ou magistrada.

Outro indicador importante Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), o principal indicador de avaliação de eficiência dos tribunais. No recorte do do 2º Grau, o relatório aponta que o TJPI avançou 31% na série histórica dos últimos três anos. No geral, incluindo a área administrativa, o relatório registrou um crescimento de 16% em produtividade, considerando-se a série histórica.

O relatório Justiça em Números-Ano Base 2021 trata sobre a produtividade do Poder Judiciário envolvendo todos os tribunais do país e o IPC-Jus, índice que avalia a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único.

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional