Processos em arquivos são solucionados

Compartilhe

O Juízo Auxiliar de Execução (JAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª. região (TRT 20), em Sergipe, tem realizado um trabalho de pesquisa com o objetivo de solucionar casos de processos em arquivo provisório que datam desde os anos 80. A procura pelas pessoas que estão envolvidas nos processos é feita, primeiramente, na forma tradicional, por meio de notificação e busca do oficial de justiça no endereço contido nos processos. “Mas, na maioria das vezes, é necessário recorrer à pesquisa na internet e através do “boca a boca” no local onde as pessoas envolvidas nos processos residiam”, revela a servidora Elenize Ramos, do JAE.

 

Um dos casos é o da ex-agente de serviços gerais Denilza Reis Nascimento. O processo começou em 2000 e teve alvará liberado desde setembro de 2011, mas não pode ser entregue à envolvida, pois o endereço estava desatualizado. “Fizemos uma pesquisa detalhada, tentamos todas as formas oficiais, mas não tivemos êxito. Encontramos Denilza através de antigas colegas de trabalho dela, que nos falaram o endereço atualizado”, conta Elenize Ramos.

O alvará, no valor de 9.022 reais, foi entregue em mãos no último dia 29 de maio, após doze anos de início do processo. Denilza trabalhava, na época, como agente de serviços gerais e atualmente está desempregada. “Essa notícia chegou em boa hora. Uma causa que já tinha dado como perdida e agora recebo esse dinheiro. Foi maravilhoso”, diz Denilza.

Do TRT 20