Presidente do TJMT recebe escritura de terreno em Várzea Grande

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participou na última sexta-feira (28/10) da cerimônia de assinatura e recebimento das escrituras dos terrenos que vão compor o Complexo Judiciário de Várzea Grande. O magistrado receberá a escritura do terreno doado pelo empresário e dono de incorporadora Juarez Ductievicz.

Também participarão do evento o procurador-geral da Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o defensor público-geral, André Luiz Prieto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, e a juíza diretora do Foro da Comarca de Várzea Grande, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues.

O protocolo de doação da área destinada à construção do Complexo Judiciário foi assinado no dia 19 de setembro pelo presidente do TJMT, pelo defensor público geral de Mato Grosso, pelo procurador geral de Justiça e pelo presidente da OAB/MT. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, a definição do local atende tanto o propósito de melhorar o atendimento à população daquele município que procura o Poder Judiciário quanto às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a realização de obras no âmbito do Poder Judiciário.

Nos terrenos, formados por seis hectares, serão construídos o Fórum de Várzea Grande e as sedes do Ministério Público, Defensoria Pública e a seccional da OAB/MT no município. O local fica na localidade Chapéu do Sol, distante sete quilômetros do centro da Cidade Industrial e oito quilômetros do centro de Cuiabá.

Fonte: TJMT