Presidente do CNJ recebe homenagem dos conselheiros na 229ª Sessão

Você está visualizando atualmente Presidente do CNJ recebe homenagem dos conselheiros na 229ª Sessão
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu uma placa de homenagem dos conselheiros do CNJ pelo seu empenho na concretização da mudança para a nova sede do Conselho. A homenagem ocorreu na abertura da 229ª Sessão Ordinária do CNJ, a primeira realizada em novo endereço, situada a 50 metros da localização anterior do órgão.

O ministro Lewandowski manifestou a satisfação por um prédio que considera estar à altura do órgão que ocupa o segundo lugar na hierarquia do Poder Judiciário, segundo a Constituição Federal. “Agora poderemos funcionar com toda desenvoltura. Foi uma opção muito bem pensada, inclusive do ponto de vista da economia de recursos”, disse o ministro Lewandowski. Ele ressaltou também que a mudança possibilita ainda a reforma do antigo edifício, que não apresentava condições de trabalho.

Ao entregar a placa de homenagem ao presidente do CNJ e do STF, o conselheiro Fernando Mattos esclareceu que o ato registra a gratidão dos membros do Conselho ao espírito empreendedor do presidente. “O CNJ é fundamental não apenas para o Poder Judiciário como para o cidadão, e as boas acomodações são essenciais para o seu funcionamento”, disse Valdetário Monteiro, representante institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ.

O novo prédio concentrará os principais setores do CNJ, que, até então, estavam divididos em cinco endereços: a atual sede e espaços cedidos pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acesse aqui o álbum com as fotos da 229ª Sessão.

Agência CNJ de Notícias