Prêmio Conciliar é Legal será entregue durante 4.ª Sessão Ordinária, na terça (28/3)

Você está visualizando atualmente Prêmio Conciliar é Legal será entregue durante 4.ª Sessão Ordinária, na terça (28/3)
Foto: Gil Ferreira/CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na terça-feira (28/3), a partir das 9h30, a 4.ª Sessão Ordinária de 2023, que traz pauta composta por 23 itens. Ao final da sessão, está prevista a solenidade de premiação da 13.ª edição do Prêmio Conciliar é Legal.

Entre os itens para análise e julgamento dos conselheiros constam sete procedimentos de controle administrativo, cinco pedidos de providências, três revisões disciplinares, três recursos administrativos em procedimentos de controle administrativo, um recurso administrativo no pedido de providências, uma reclamação disciplinar, um processo administrativo disciplinar, um ato normativo e uma inspeção. A sessão pode ser acompanhada pelo canal do CNJ no YouTube.

Confira a íntegra da pauta

Advogados e partes interessadas poderão fazer sustentação oral, por videoconferência ou presencialmente, no Plenário do CNJ. Caso a opção seja pela participação on-line, é necessário entrar em contato com a Secretária Processual pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail secretaria@cnj.jus.br, até segunda-feira (27/3), para envio do link de acesso à sessão.

Reconhecimento

Os vencedores da 13.ª edição do Conciliar é Legal serão agraciados nas duas modalidades do prêmio: Boas Práticas e Produtividade. Na primeira categoria, são premiados um tribunal, um magistrado ou uma magistrada, instrutores de mediadores e conciliadores, uma instituição de ensino superior, além dos responsáveis por iniciativa que promova mediação e conciliação extrajudicial. Também são reconhecidos aqueles que viabilizaram soluções de demandas complexas ou coletivas pela via consensual, além de um membro da advocacia.

Já em Produtividade, são agraciados um tribunal da Justiça Estadual, um da Justiça Federal e um da Justiça do Trabalho, a partir do volume de audiências realizadas e processos solucionados por acordo.

Assista a sessão ao vivo pelo Youtube do CNJ:

 

Texto: Michelle Martins
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária