Plenário aprova últimos relatórios de inspeção da Corregedoria

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Plenário aprova últimos relatórios de inspeção da Corregedoria
Compartilhe

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (21/8) os 12 últimos relatórios de inspeções realizadas pela Corregedoria Nacional de Justiça ao longo da gestão do corregedor, ministro João Otávio de Noronha.

Foram submetidos ao colegiado os relatórios das inspeções da Paraíba, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Tocantins, Acre, Rondônia, Bahia e Paraná. Na semana passada, já tinham sido aprovados os de Sergipe, Piauí, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Manaus, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Porto Alegre, Roraima e São Paulo.

Assim, todos os 27 relatórios passaram pela apreciação dos conselheiros. Para todas as recomendações apontadas serão abertos pedidos de providências.

À frente da Corregedoria, o ministro Noronha e sua equipe inspecionaram todos os Tribunais de Justiça do país. O foco era verificar gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais, produtividade dos juízes, entre outros aspectos.

Corregedoria Nacional de Justiça