Pje é uma das principais metas do Judiciário de Mato Grosso

Você está visualizando atualmente Pje é uma das principais metas do Judiciário de Mato Grosso
Compartilhe
A adequação tecnológica é um dos grandes desafios do Poder Judiciário de Mato Grosso. Diante disso, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, elencou como uma das suas prioridades para o próximo biênio o desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Ao lograrmos antever a construção de um Judiciário estadual mais célere e comprometido com a prestação de um serviço público adequado, faremos significativos investimentos humanos e materiais hábeis a desenvolver e a maturar o PJe, viabilizando sua implantação nas unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso”, salientou o magistrado.

Segundo o Plano de Gestão, a nova administração cumpre compromisso firmado entre o TJMT e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em abril de 2011. Conforme o novo presidente do TJMT, o PJe corresponde a uma das mais ousadas ferramentas tecnológicas de que o Judiciário nacional poderá se valer nas próximas décadas. A inovação está em consonância com a campanha do CNJ para a utilização do Processo Judicial Eletrônico: “Melhor para você. Melhor para a Justiça. Melhor para o Brasil”.

A iniciativa uniformizará o sistema para todos os tribunais brasileiros, facilitando assim a atuação dos profissionais do direito e o acesso à Justiça, além de racionalizar os gastos com a elaboração e a aquisição de softwares.

Fonte: TJMT