“Ao lograrmos antever a construção de um Judiciário estadual mais célere e comprometido com a prestação de um serviço público adequado, faremos significativos investimentos humanos e materiais hábeis a desenvolver e a maturar o PJe, viabilizando sua implantação nas unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso”, salientou o magistrado.
Segundo o Plano de Gestão, a nova administração cumpre compromisso firmado entre o TJMT e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em abril de 2011. Conforme o novo presidente do TJMT, o PJe corresponde a uma das mais ousadas ferramentas tecnológicas de que o Judiciário nacional poderá se valer nas próximas décadas. A inovação está em consonância com a campanha do CNJ para a utilização do Processo Judicial Eletrônico: “Melhor para você. Melhor para a Justiça. Melhor para o Brasil”.
A iniciativa uniformizará o sistema para todos os tribunais brasileiros, facilitando assim a atuação dos profissionais do direito e o acesso à Justiça, além de racionalizar os gastos com a elaboração e a aquisição de softwares.
Fonte: TJMT