Picuí (PB) realiza 1º júri semipresencial com protocolos contra a Covid-19

Você está visualizando atualmente Picuí (PB) realiza 1º júri semipresencial com protocolos contra a Covid-19
Foto: TJPB
Compartilhe

Foi realizado, no dia 24 de maio, o primeiro Júri Popular semipresencial da comarca de Picuí, unidade do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O réu está preso na comarca de Assis (SP). De acordo com o juiz Anyfrancis Araújo da Silva, titular da unidade, a prefeitura disponibilizou o auditório para a realização do julgamento e todos os kits para a testagem dos participantes para a Covid-19.

O Ministério Público participou da audiência virtualmente, direto de João Pessoa (PB). A advogada de defesa também estava presente. “Conseguimos concluir um processo importante, da Meta 2, mesmo com Picuí passando por uma onda crescente de casos de Covid-19”, afirmou Silva.

O juiz ressaltou que a compreensão da defesa foi essencial para a concretização do ato. “Diante da situação peculiar da pandemia e da falta de orçamento do estado para o recambiamento do réu, a colaboração da defesa foi fundamental nesse processo para que o julgamento ocorresse.”

O caso aconteceu em 2003, em Nova Palmeira (PB). O réu foi acusado de homicídio duplamente qualificado por ter levado a óbito o seu irmão. Ele passou 15 anos foragido da Justiça e foi encontrado na cidade de Assis.

Fonte: TJPB