Portuguese PT English EN Spanish ES

O Conselho e a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP – firmaram parceria, por meio do Termo de Execução Descentralizada n. 1/2020 (0870813), para realização de maratonas e desafios de inovação aberta nas áreas de ciência de dados e de saúde mental.

CNJ Inova:
O CNJ Inova teve por objeto a realização de chamadas públicas para seleção de propostas de soluções inovadoras com mobilização da sociedade civil, academia, empreendedores e cidadãos, com o intuito de abrir espaços para contribuição na resolução de problemas públicos.
Dessa forma, foram construídos dois desafios para a realização do Ciclo “Ciência de Dados e Inteligência Artificial”, quais sejam:
a) Desafio 1 – Tempo e Produtividade: Como podemos, a partir da base do DataJud, identificar padrões e comparar o andamento de processos em cada unidade judiciária do Brasil, levando em consideração as peculiaridades locais e o nível de complexidade, em razão da competência e da matéria do direito?; e
b) Desafio 2 -Inconsistências de Dados nos Sistemas dos Tribunais: Como podemos identificar e corrigir na base do DataJud as inconsistências nos metadados dos processos em tramitação nos sistemas dos tribunais?

Saúde Mental – FundaCentro:
Na área da saúde mental, foi construído, em parceria com a ENAP e a FUNDACENTRO, o desafio: “Como podemos utilizar ferramentas diagnósticas para antecipar os riscos de adoecimento mental dentro do serviço público federal por meio da coleta e análise de dados?”

A
Fechar Menu