Paz e Justiça são temas de evento com ganhadores do prêmio Nobel

Você está visualizando atualmente Paz e Justiça são temas de evento com ganhadores do prêmio Nobel
Fotoarte: Banco de Imagens
Compartilhe

Para debater a promoção da paz e a concretização da Justiça, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Embaixada da Paz realizam, no dia 27 de maio, às 8h30, o seminário Diálogos pela Paz e Justiça. O encontro, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube, terá a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, na abertura, e do ex-presidente do Timor-Leste José Manuel Ramos-Horta e do indiano Kailash Satyarthi – vencedores do Prêmio Nobel da Paz em 1996 e 2014, respectivamente.

“É impossível imaginar a defesa da paz sem a materialização da Justiça, tampouco pensar que possa haver Justiça efetiva sem que a paz seja o seu norte. Nada mais adequado, portanto, que o Tribunal da Cidadania promova um seminário para debater dois temas tão essenciais à humanidade, e que, nessa reflexão, possa contar com dois ícones na defesa e promoção da paz mundial”, afirmou o presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

Para a embaixadora da paz e atriz, Maria Paula Fidalgo, reflexões sobre a construção da paz e da justiça são uma necessidade urgente e abordar estes temas ao lado de líderes humanitários deste porte é uma grande oportunidade. “Que todos possam sentir os ecos desses diálogos, tornando-nos cada vez mais uma nação lúcida e pacífica.”

Além dos ministros Luiz Fux e Humberto Martins e da embaixadora da paz Maria Paula Fidalgo, a abertura do seminário contará com a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Os dois ganhadores do prêmio Nobel da Paz participam do primeiro painel. E o último painel terá o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e do ministro do STJ Herman Benjamin.

Agência CNJ de Notícias
com informações do STJ