Participação do CNJ no Expojud foi destaque em 2020

Você está visualizando atualmente Participação do CNJ no Expojud foi destaque em 2020
Compartilhe

Mais de cinco mil participantes do evento Expojud elegeram o stand do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a palestra Estratégia de nuvem do CNJ: serviços multicloud como destaques do encontro online realizado em junho de 2020. Essa foi a segunda edição do encontro: o primeiro totalmente virtual.

Com mais de 50 palestras, além de interações e visitas virtuais às instituições do Sistema de Justiça e empresas apoiadoras do congresso, o Expojud é um congresso de inovação, tecnologia e direito voltado ao ecossistema do Poder Judiciário. O evento trouxe temas aplicados à realidade da Justiça, como soluções de Inteligência Artificial, Blockchain e LGPD, que fomentam o impacto dessas mudanças nos tribunais do Brasil.

De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ, Luiz Antonio Mendes Garcia, que apresentou palestra eleita entre as cinco melhores do evento, o CNJ adota o sistema híbrido, com dois provedores por “questão de segurança e continuidade de negócio”. Ele explicou ainda que, para implantar um sistema em nuvem, é preciso muito planejamento e esforço, principalmente no início. “É importante ainda ter um plano B, para não ficar dependente”, salientou.

Dados divulgados pelo Dataprev contabilizam que a apresentação do case do CNJ sobre a adoção da GovCloud em 2019 e o processo de migração para o serviço registrou 1,3 mil visualizações simultâneas. Segundo o órgão público, a programação do dia alcançou 13,4 mil visualizações, número mais alto nos três dias de evento.

Já o stand virtual do CNJ, que apresentou o case sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe, ficou em terceiro lugar estre as iniciativas de instituições de Justiça. Conheça todos os destaques aqui.

Além de Garcia, a conselheira do CNJ Uille também participou do evento, no painel: “os efeitos da pandemia nas atividades dos magistrados e a agenda 2030”, e o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Bráulio Gusmão participou do painel de magistrados intitulado “Como a inteligência artificial está transformando o dia a dia da justiça”.

Todas as palestras permanecem disponíveis na página oficial do evento.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias