Ouvidoria em Goiás realiza mais de 10 mil atendimentos de abril a 10 de maio

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Imagem: TRE-GO
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A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realiza 10.863 atendimentos no período de abril a 10 de maio de 2020. A Ouvidoria, que tem por missão servir de canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral Goiana, realizou pelo Tele-eleitoral 3.113 atendimentos, pelo canal Fale Conosco (e-mail) foram 5.049, diretamente na Ouvidoria foram 193.

Diante de tantas dúvidas frequentes foi criado mais um canal de atendimento chamado Chatbot, que é uma ferramenta robô que responde automaticamente via WhatsApp as perguntas dos cidadãos. Por esse canal foram realizados 2.508 atendimentos no período.

Durante o mês de abril, a unidade foi diretamente impactada pela concessão do benefício do governo federal em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19. Dúvidas sobre multas, certidão de quitação, regularização do título e utilização do sistema título net foram as que prevaleceram no final de abril e às vésperas do fechamento do cadastro eleitoral, em 6 de maio.

Segundo o juiz ouvidor, Vicente Lopes, o papel da Ouvidoria se revela ainda mais importante neste momento de distanciamento social, através dela os eleitores encontraram um meio para esclarecer dúvidas, fazer suas reclamações e obter os serviços desejados. “Por isso os canais de comunicação foram substancialmente ampliados durante a pandemia e o volume de atendimentos cresceu vertiginosamente.”

A Ouvidoria Eleitoral de Goiás zela pelos princípios constitucionais da publicidade, legalidade, impessoalidade e moralidade, visando sempre uma prestação jurisdicional tempestiva, efetiva e adequada.

Fonte: TRE-GO