Ouvidora nacional de Justiça visita Tribunal do Trabalho em Alagoas

Você está visualizando atualmente Ouvidora nacional de Justiça visita Tribunal do Trabalho em Alagoas
Presidente e ouvidora do TRT19 recebem visita da conselheira do CNJ Tânia Reckziegel. Foto: TRT19
Compartilhe

A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Tânia Regina Silva Reckziegel, realizou na quinta-feira (13/1) uma visita de cortesia ao Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19), que atua em Alagoas. Ela foi recebida pelo presidente do tribunal, desembargador Marcelo Vieira, e pela ouvidora do TRT19, desembargadora Vanda Lustosa.

Durante a visita, a conselheira fez um balanço de sua atuação no Conselho, iniciada em 2020, e das novas atribuições assumidas em outubro do ano passado, quando foi eleita ouvidora do CNJ para o mandato de um ano. “Tem sido uma grande honra a oportunidade de representar a Justiça do Trabalho no CNJ, contribuindo não só na área trabalhista, mas com todo o Judiciário.”

A ouvidora nacional falou sobre a importância das ouvidorias enquanto espaço de participação social e de construção da democracia. “As ouvidorias permitem a cooperação ativa dos cidadãos no controle da qualidade dos serviços públicos. Além de orientar, transmitir informações e responder às demandas dos cidadãos, têm função central na gestão dos tribunais e devem contribuir para o aprimoramento das atividades do CNJ e do Poder Judiciário de forma geral.”

Presidente do Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário, a desembargadora aproveitou a oportunidade para convidar o TRT19 a participar, em 25 de janeiro, de uma audiência pública que irá debater diretrizes para facilitação de acesso aos portais dos tribunais. “A partir das sugestões colhidas na consulta, será preparada a minuta com recomendações a ser apreciada pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça.”

O desembargador Marcelo Vieira agradeceu a visita e se colocou à disposição para contribuir com a conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel nas questões relacionadas ao Conselho e à Ouvidoria.

Agência CNJ de Notícias
com informações do TRT19

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade