Órgãos do Judiciário devem verificar dados do Índice de Governança de TIC

Você está visualizando atualmente Órgãos do Judiciário devem verificar dados do Índice de Governança de TIC
Foto: Arquivo/CNJ
Compartilhe
Os resultados preliminares do Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (iGovTIC-JUD) 2019 estão disponíveis para análise dos órgãos participantes no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A verificação dos dados e ratificação devem ser feitas até o próximo dia 26 de setembro.

Depois da avaliação dos dados, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI) do CNJ fará a consolidação dos dados, o encaminhamento para utilização pelo Prêmio de Qualidade do CNJ e posterior publicação dos resultados no Painel do iGOVTIC-JUD do Poder Judiciário.

O levantamento do iGOVTIC-JUD está previsto na Resolução CNJ 211/2015, que dispõe sobre a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), formulada para promover a melhoria da governança, da gestão e da infraestrutura tecnológica no âmbito do Poder Judiciário. A Portaria CNJ 88/2019, que regulamenta o Prêmio CNJ de Qualidade, enfatiza a necessidade de apuração do iGOVTIC-JUD. A premiação tem, como requisito, o “alcance das classificações de aprimoramento disponíveis por meio da aplicação do iGOVTIC-JUD”.

O objetivo do iGovTIC-JUD é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos órgãos do Poder Judiciário. Com os resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência. A base de dados gerada, além de garantir o cumprimento da função institucional, contribuirá para que o Poder Judiciário seja reconhecido como um referencial em termos de governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.

O resultado final do levantamento poderá ser conferido aqui, bem como o Resultado do Questionário de TIC, que pode ser acessado aqui.