Análise do relatório de desempenho de metas do Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Maranhão, ano-base 2018

Autores

  • Erica de Sousa Costa
  • Maria da Conceição Pereira de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.54829/revistacnj.v5i1.199

Palavras-chave:

Gestão ambiental, Justiça Federal do Maranhão, Plano de Logística Sustentável, Sustentabilidade, Ecoeficiência

Resumo

A presente pesquisa tem como objeto de análise o relatório de desempenho de metas do Plano de Logística Sustentável (PLS) da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), visando investigar o impacto da gestão ambiental quanto à promoção da sustentabilidade. Nesse sentido, averígua-se a interferência das ações de gestão ambiental da SJMA, ano-base 2018, contidas no relatório de desempenho de metas do PLS do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que impulsionam a promoção da sustentabilidade. Desenvolveu-se uma pesquisa exploratória, sob a abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico e documental. Os resultados apontam que as ações da gestão ambiental concernentes à redução de gastos com impressão, energia e veículos, apontados no relatório investigado, refletem uma concepção de ecoeficiência, demonstrando uma perspectiva de comprometimento para a promoção da sustentabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erica de Sousa Costa

Advogada. Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Licencianda em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Católica de Brasília (UCB)

Maria da Conceição Pereira de Sousa

Servidora Pública da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Downloads

Publicado

2021-06-28

Como Citar

COSTA, E. de S.; SOUSA, M. da C. P. de. Análise do relatório de desempenho de metas do Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Maranhão, ano-base 2018. Revista CNJ, Brasília, v. 5, n. 1, p. 68–79, 2021. DOI: 10.54829/revistacnj.v5i1.199. Disponível em: https://www.cnj.jus.br/ojs/revista-cnj/article/view/199. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos