Oficina vai debater prestação de serviços do TRT13 junto com a sociedade

Você está visualizando atualmente Oficina vai debater prestação de serviços do TRT13 junto com a sociedade
Arte: Banco de Imagens
Compartilhe

Uma oportunidade de diagnosticar oportunidades de melhorias e propor alternativas para um serviço público mais ágil e eficiente. Essa é a proposta da oficina denominada “Inovação como Instrumento de Superação de Desafios Institucionais”, organizada pelo Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) nos dias 22, 25 e 27 de outubro e 4 de novembro, das 14h às 17h.

O objetivo é fazer um mapeamento de desafios institucionais do TRT13, que atua na Paraíba, e utilizar processos de inovação como ferramenta para promover a melhoria dos serviços públicos para o cidadão. “A participação de todos será muito importante para formarmos um ponto de vista plural e crítico acerca de nossos próximos desafios e das nossas possibilidade em encontrar soluções inovadoras”, explicou o juiz André Machado, coordenador do Inova TRT13 – nome pelo qual é conhecido o Comitê.

O evento será remoto e as vagas serão limitadas. As pessoas interessados em participar devem preencher um formulário, onde informam e-mail de contato e respondem a algumas perguntas. De acordo com o número de vagas, haverá uma seleção por segmento. As pessoas receberão uma confirmação se tiverem a inscrição deferida.

As oficinas terão como facilitadores o juiz José Faustino, o servidor João Guilherme e a servidora Camila Arraes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os debates vão explorar problemas e oportunidades de melhorias relacionados aos serviços prestados pelo TRT13. “Espera-se que, ao final do evento, tenhamos uma lista de desafios externos, principalmente sob a ótica do cidadão, que devem ser alvo de esforços do TRT13”, concluiu Marcelo Moura, coordenador do Labor, o Laboratório de Inovação do Tribunal.

Fonte: TRT13

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional