Obras do Escritório Social em Palmas (TO) ficam prontas em 90 dias

Você está visualizando atualmente Obras do Escritório Social em Palmas (TO) ficam prontas em 90 dias
Foto: TJTO
Compartilhe

Com investimento de R$ 463 mil, provenientes de penas pecuniárias da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas (TO), a construção do Escritório Social do Tocantins deve ser entregue na segunda quinzena de agosto. A obra teve início no dia 26 de maio e a previsão no contrato é que o serviço seja concluído em 90 dias. A sede do Escritório Social está sendo construída na Quadra 812 Sul da capital do estado, onde já funciona o Centro de Qualificação Profissional para Presos e Egressos.

O Escritório Social é responsável por realizar acolhimento e encaminhamentos das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares para as políticas públicas existentes. Faz parte do Programa Justiça Presente, parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU), que vem investindo desde janeiro de 2019 na implantação de uma política nacional de atenção à pessoa egressa a partir da articulação entre os Poderes Judiciário e Executivo e com forte interação com a sociedade civil organizada e as demais políticas públicas e sociais.

O lançamento do Escritório Social no Tocantins foi realizado no dia 13 de fevereiro, durante solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o  CNJ, Governo do Tocantins, Tribunal de Justiça (TJTO), 4ª Vara Criminal, Conselho da Comunidade e Arquidiocese de Palmas. Na ocasião, também foi lançada a Rede de Apoio aos Egressos (as) do Sistema Penitenciário (Raesp-TO).

Fonte: TJTO