Nova sede da Justiça Federal em Juazeiro (BA) tem mais acessibilidade e segurança

Você está visualizando atualmente Nova sede da Justiça Federal em Juazeiro (BA) tem mais acessibilidade e segurança
Foto: TRF1
Compartilhe

A subseção judiciária de Juazeiro (BA), unidade do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), está em nova sede. O terreno possui extensão de 1.992,42 m², sendo 858,24 m² de área construída, e dispõe de garagem privativa com vagas para 24 veículos e mais 15 vagas destinadas ao público externo. O imóvel foi projetado e construído especialmente para proporcionar mais acessibilidade, conforto e segurança na prestação do atendimento jurisdicional à população.

De acordo com o diretor da subseção, juiz Wagner Mota Alves de Souza, a unidade atende também a outros oito municípios, sempre atuando com base nos princípios constitucionais. “A Justiça Federal está empenhada em bem servir e garantir à sociedade a prestação jurisdicional acessível, segura, efetiva e em tempo razoável, fazendo respeitar o Estado Democrático de Direito e os mais caros fundamentos da nossa República Federativa do Brasil.”

O diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia, Fábio Moreira Ramiro, destacou a importância da cidade de Juazeiro. “Juazeiro é cidade símbolo do estado da Bahia e do Nordeste brasileiro. R a Subseção sempre recebeu magistrados comprometidos com a Justiça.”

O desembargador federal César Jatahy destacou os benefícios da sede inaugurada. “O objetivo principal desta nova sede é servir como um local de aproximação da comunidade juazeirense ao Judiciário federal a fim de melhorar cada dia mais a prestação jurisdicional. Até a inauguração do novo prédio, a Subseção de Juazeiro tinha como sede um imóvel adaptado em um galpão alugado, sem adequação aos critérios de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais e de segurança.”

A nova sede está situada no Bairro Piranga, próximo ao acesso da Rodovia do Salitre. O imóvel foi construído especificamente para atender às necessidades da Justiça Federal da Bahia, garantindo a completa adequação de suas instalações aliada ao cumprimento de todas as normativas de arquitetura e engenharia do TRF1, inclusive no que diz respeito ao atendimento de critérios de acessibilidade e de segurança.

Fonte: TRF1

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade