MT: Justiça Comunitária realiza última ação do ano com ribeirinhos do Pantanal

Você está visualizando atualmente MT: Justiça Comunitária realiza última ação do ano com ribeirinhos do Pantanal
Foto: TJMT
Compartilhe

Debaixo de muita chuva, que traz alento à população ribeirinha do Pantanal mato-grossense depois de um período de queimadas intensas que castigaram a fauna e a flora local, o programa Justiça Comunitária realizou na semana passada a última ação do ano voltada às comunidades ribeirinhas do Pantanal matogrossense, durante a pandemia da Covid-19. Sob condução do juiz José Antonio Bezerra Filho e apoio das assessoras Tatiane Guerra e Gabrielle Lima, foram feitas entregas de sacolões de alimentos na região de Piraim, Boca do Moquem, entre outras.

Para Maria de Oliveira Silva, moradora da localidade de Porto Novo Moquem, a doação é muito importante e chegou em um momento de grande valia. “Isso veio com a graça de Deus, que toca no coração de vocês para chegarem até nós. Porque nós aqui estamos precisando.”

Outra moradora da comunidade, Jacira Soares da Silva aplaudiu a iniciativa da Justiça Comunitária. “A ação é excelente. Nós precisamos bastante e aqui é difícil de chegar”, afirmou. Já Antônio da Costa Moraes, da localidade Moquem, assegurou que a ajuda veio em boa hora.

De acordo com a assessora Tatiane Guerra, essa foi a última ação na região pantaneira em 2020, já que a Justiça Comunitária irá se dedicar a uma ação na região Araguaia até o fim do ano. “Foi uma ação bastante significativa, que marca a última ação durante a pandemia no Pantanal. Todo esse trabalho que desenvolvemos durante a pandemia, especialmente nessa região ribeirinha, foi muito importante. Fomos na região do Piraim, Boca do Moquem, e é uma região que já tinha sido atendida. Mas, como tem muita demanda, resolvemos retornar. Fomos num período de total queimada e agora fizemos a entrega debaixo de chuva.”

Durante a entrega, o juiz José Antonio Bezerra Filho agradeceu as doações recebidas dos parceiros da Justiça Comunitária e destacou a importância de o Judiciário fazer a diferença na vida das pessoas. Os sacolões entregues na ação dos dias 28 e 29 de outubro foram doados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Fonte: TJMT