Ministro Fux destaca importância da magistratura na Justiça do Trabalho

Você está visualizando atualmente Ministro Fux destaca importância da magistratura na Justiça do Trabalho
Ministro Luiz Fux destaca importância da atuação de magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho. Foto: Rômulo Serpa/CNJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, registrou nessa terça-feira (28/9), na abertura da 60ª Sessão Extraordinária do Plenário, os 45 anos de fundação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Fux destacou a atuação da entidade em favor da correta aplicação da lei trabalhista e para a concretização dos direitos sociais.

“A atuação dos magistrados e das magistradas do trabalho é fundamental para a consolidação do Estado Democrático de Direito, ao promoverem o equilíbrio e a justiça das relações entre empregados e empregadores”, afirmou o presidente do CNJ. Ele afirmou que a Anamatra representa mais de 3,6 mil profissionais e lembrou que as conselheiras Tânia Reckziegel e Flávia Pessoa, além de Emmanoel Pereira, cujo mandato no CNJ se encerrou recentemente, atuam nessa Justiça especializada.

Luiz Fux destacou que a entidade foi fundada durante o Congresso do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e da Previdência Social. “Além de zelar pela promoção da Justiça social em nossa sociedade, a Anamatra também é sempre atuante na defesa dos direitos e prerrogativas dos seus representados.”

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias

Reveja a Sessão no canal do CNJ no YouTube

Veja mais fotos no Flickr do CNJ28/09/21 - 60ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA