Ministra Eliana participa de seminário sobre gerenciamento de processos

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, participa nesta segunda-feira (13/06), em São Paulo, da abertura do seminário “Gerenciamento de Processos nos Tribunais”. O evento ocorrerá no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região/TRF 3, localizado na Avenida Paulista, 1842 – Torre Sul – 25º andar, às 9h. O seminário é uma parceira entre o Conselho da Justiça Federal(CJF), o TRF3 e o Conselho Nacional de Justiça(CNJ). A iniciativa coloca em foco o projeto Judiciário em Dia, do CNJ, experiência administrativa da Justiça Federal que tem como objetivo  mudar o paradigma do Judiciário, a exemplo dos juizados federais especiais.

O TRF3 foi escolhido como piloto da experiência, projeto cooperativo que envolveu o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, e contou com  o apoio do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal. Exemplo bem-sucedido, os mutirões realizados pelo tribunal resultaram em mais de 57 mil processos julgados, de setembro de 2010 a junho deste ano.

Os painéis do seminário vão da “Nova Realidade dos Tribunais Brasileiros” (Painel 1) aos “Avanços na Administração da Justiça nos Tribunais” (Painel 2), e à “Eficiência dos Tribunais” (Painel 3). Entre os conferencistas do Conselho Nacional de Justiça estão o juiz auxiliar da presidência Paulo Cristovão de Araújo Silva Filho, que abordará os avanços na administração da Justiça a partir do uso das novas tecnologias. A coordenação científica do encontro é do desembargador Vladimir Passos de Freitas, assessor-chefe da corregedoria do CNJ.

Além da ministra corregedora, Eliana Calmon, o evento prevê a presença do ministro Francisco Falcão, corregedor-geral da Justiça Federal; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além de desembargadores e juízes dos Tribunais Regionais Federais, do Tribunal de Justiça de São Paulo, dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região e da 15ª Região e do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

O público-alvo são desembargadores, juízes e servidores dos Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais de Justiça Estaduais e Tribunais Militares. Informações e inscrições no e-mail: emag@trf3.jus.br
Clique aqui para ver a programação completa

Confira a programação em: http://www.trf3.jus.br/

Fernando Grossi
Agência CNJ de Notícias e TRF3