Meio ambiente: Justiça militar de SP evita uso de 10 mil copos por mês

Você está visualizando atualmente Meio ambiente: Justiça militar de SP evita uso de 10 mil copos por mês
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo promove ações educativas e sustentáveis, através do Núcleo de Gestão Socioambiental, com o objetivo de colaborar com o meio ambiente.O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo promove ações educativas e sustentáveis, através do Núcleo de Gestão Socioambiental, com o objetivo de colaborar com o meio ambiente.

Entre as ações, o incentivo do consumo de água filtrada em substituição à água mineral em garrafas e copos plásticos. Todos os andares da sede do TJM dispõem de filtros estrategicamente posicionados.
Despertar nas pessoas a consciência coletiva em favor da sustentabilidade para o futuro da humanidade é resultado da adoção de práticas como a redução de plástico no meio ambiente, armazenamento de óleo vegetal em recipientes para ser reaproveitado, entre outras.
Os servidores vêm utilizando os recipientes apropriados (squeezes), distribuídos na gestão anterior. Nas sessões de julgamento do Tribunal, jarras e copos de vidro também são uma realidade.
O engajamento de todos, sejam servidores ou prestadores de serviços, é essencial para o sucesso do compromisso. O efeito do trabalho tem sido positivo, pois ações nesse sentido têm o condão de esclarecer, ensinar e assegurar as necessárias práticas sustentáveis.
A atitude evita o descarte mensal de mais de 10.000 copos no meio ambiente, além de representar economia financeira para o Tribunal.
Segundo dados da ONU, o plástico leva centenas de anos para se decompor e a estimativa é de que existam mais de 5 trilhões de pedaços desse material flutuando nos mares. No meio sólido, enquanto derivado do petróleo, afeta plantas e animais.

Fonte: TJM-SP