Maratona PJe recebe 38 propostas de projetos para melhoria do sistema

Você está visualizando atualmente Maratona PJe recebe 38 propostas de projetos para melhoria do sistema
Compartilhe

A Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) recebeu 38 projetos de desenvolvimento em tecnologia da informação para aperfeiçoamento do sistema disseminado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processamento de demandas judiciais. As inscrições foram encerradas nesta sexta-feira (18/12). As propostas passarão agora pelo crivo da banca julgadora da maratona, que divulgará o resultado no início de janeiro de 2016.

Os projetos foram apresentados por 15 tribunais brasileiros, incluindo dez Tribunais de Justiça Estaduais, três Tribunais Regionais do Trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). Em alguns casos, o mesmo tribunal enviou mais de um projeto, além de propostas terem sido apresentadas por equipes híbridas, formadas por participantes de diferentes tribunais.

Com o tema “O caminho para otimizar a Justiça”, a competição é voltada para profissionais de Tecnologia da Informação dos Tribunais do país. O objetivo é desenvolver melhorias para o PJe, ferramenta que permite o acompanhamento e o processamento das demandas em curso em todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro. Os competidores devem desenvolver aplicações satélites, módulos ou aplicativos para dispositivos móveis que sejam aderentes à arquitetura 2.0 do sistema.

As equipes selecionadas para participar da Maratona PJe passarão por uma fase de conhecimento das tecnologias possíveis de utilização no projeto, o que ocorrerá em Brasília entre 20 e 22 de janeiro de 2016. Após esse período, os concorrentes terão até 22 de fevereiro para entregar o produto final desenvolvido.

Os vencedores ganharão um MacBook Pro (1º lugar), iPad Air (2º lugar) e um celular Samsung Galaxy S6 Edge (3º lugar). Cada integrante da equipe terá direito a um prêmio, de acordo com a colocação.

Mais informações sobre a Maratona PJe podem ser obtidas aqui.

Agência CNJ de Notícias