Maratona da Conciliação da Justiça do Trabalho da 11ª Região será de 18 a 22/7

Você está visualizando atualmente Maratona da Conciliação da Justiça do Trabalho da 11ª Região será de 18 a 22/7
Arte: TRT11
Compartilhe

Com o objetivo de promover o diálogo entre as partes e buscar a solução mais rápida dos processos trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) vai promover a Maratona Regional de Conciliação de 18 a 22 de julho. A conciliação proporciona vantagens mútuas aos envolvidos, podendo ser firmada a qualquer tempo, garantindo protagonismo às partes e aos advogados na construção da solução do conflito.

A iniciativa vai movimentar todas as unidades judiciárias nos dois estados de jurisdição, Amazonas e Roraima. As inscrições de processos vão até o dia 15 de julho, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

A recomendação é que cada Vara do Trabalho tenha, no mínimo, 20 processos por dia, sendo 12 iniciais e 8 na fase de execução, totalizando 100 processos na semana. As Varas do Trabalho serão responsáveis pela gestão dos processos, incluindo a designação, as notificações e a realização das audiências, inclusive a adoção de modalidade mais eficaz para a solução do conflito – seja presencial, telepresencial ou híbrida.

Mais informações podem ser obtidas nas Varas do Trabalho, nos Gabinetes ou no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em Manaus e em Boa Vista. Os canais de contato estão disponíveis no Portal do TRT11.

Fonte: TRT11

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos