Mais de 5,6 mil processos são julgados durante trabalho remoto na JF no Tocantins

Você está visualizando atualmente Mais de 5,6 mil processos são julgados durante trabalho remoto na JF no Tocantins
Imagem: TRF1
Compartilhe

O relatório de dados referentes à produtividade da Justiça Federal no Tocantins durante o período de plantão extraordinário – regime de trabalho remoto adotado como alternativa para conter os avanços da COVID-19 – mostra que foram julgados 5.682 processos de 18 de março a 13 de abril deste ano. Os números são referentes aos trabalhos da Seção Judiciária, em Palmas, e das Subseções Judiciárias de Araguaína e de Gurupi.

Esse resultado é a soma de julgamentos (929 processos), decisões (2.010) e despachos (2.733). Além do número de julgamentos de processos, foram realizadas mais de 20 mil movimentações de processos nesse período.

Para o diretor do foro da Seção Judiciária do Tocantins, juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, os dados mostram que mesmo durante este período atípico, em que foi preciso instituir um novo modelo de trabalho, o comprometimento de magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários continua. “A prestação jurisdicional segue de forma satisfatória e estamos conseguindo atender às necessidades dos jurisdicionados.”

Conforme a Portaria SJTO-DIREF – 10002210, o regime de trabalho remoto na Justiça Federal no Tocantins permanece até o próximo dia 30 de abril.

Sessão da Turma Recursal

Entre as medidas adotadas para conter os avanços da Covid-19 está a sessão de julgamento por videoconferência no âmbito da Turma Recursal do Tocantins. A primeira sessão ocorreu no dia 15 de abril. A sessão de número 152 pôde ser acompanhada em tempo real por meio de link disponibilizado no site www.jfto.jus.br, na seção “avisos”.

Fonte: TRF1