Mais de 400 eleitores atendidos nos guichês do TRE-GO

Compartilhe

Somente nos dois primeiros dias de realização da Semana da Conciliação no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia (CCG) cerca de 454 eleitores receberam atendimento nos 10 guichês da Justiça eleitoral, onde foram prestados diversos serviços à população como recadastramento biométrico, alistamento, transferência de título eleitoral, entre outros. Essa é a primeira vez que é disponibilizado ao público durante o evento esses  benefícios pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Estão atuando no esforço concentrado 20 atendentes, além de dois coordenadores e dois técnicos de informática. Segundo Maria Florisbela Coelho, coordenadora da biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o número de atendimentos feitos à população, 145 nesta segunda-feira (28/11), triplicou de ontem para hoje, já que nesta terça-feira (29/11) mais de 300 pessoas procuraram as bancas do TRE. “A procura dos eleitores pelos serviços da Justiça eleitoral tem superado as expectativas. A estimativa é de que sejam atendidos 400 eleitores por dia”, ressaltou.

O vendedor baiano José dos Santos Moreno, de 59 anos, disse estar satisfeito com a forma ágil e simples proporcionada pelo bom atendimento ao obter, de imediato, a identificação digital. “Fiquei sabendo do recadastramento biométrico através de um amigo que esteve no Centro de Convenções. Nos outros lugares a espera é bem maior, aqui fui atendido prontamente”, elogiou. O TRE-GO disponbilizou ao público 10 kits biométricos.

Até a semana passada, o Tribunal eleitoral goiano já havia recadastrado 370 mil eleitores de Goiânia, o que equivale a 40,7% do eleitorado da capital, que conta atualmente com 910 mil eleitores.

Do TRE-GO