Até a quarta-feira (4/9), mais de 40% dos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) responderam ao Censo Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No total, 3,3 mil pessoas preencheram o questionário com 43 perguntas. A iniciativa tem como objetivo traçar um perfil dos magistrados e servidores que atuam na Justiça brasileira. O Censo teve início em 26 de agosto e essa primeira etapa, voltada apenas para servidores, terá duração de 45 dias.
O questionário é on-line e deve ser respondido por todos os servidores efetivos, sem vínculos ou cedidos e contém perguntas de cunho socioeconômico e funcional. Pessoas que estiverem afastadas devido a licenças, como de capacitação e maternidade, não precisam responder, assim como servidores cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados.
O Censo permitirá que sejam avaliadas as políticas de recursos humanos existentes em cada tribunal, além de possibilitar comparações entre as cortes de Justiça, facilitando assim o planejamento das políticas do Poder Judiciário em nível nacional. As respostas serão mantidas em sigilo e os resultados divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Para responder ao questionário, os servidores devem acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail censo2013@tjpe.jus.br.
Fonte: TJPE