Magistrados promovidos para a Comarca de Salvador recebem treinamento do SAJ

Compartilhe

Buscando cada vez mais a modernização e melhoria na prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realiza mais um treinamento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para magistrados.

 

O treinamento, que se encerra nesta quarta-feira (9/1), é destinado aos 25 magistrados promovidos no mês de dezembro pela Corte do TJBA para a Comarca de Salvador. Na oportunidade, os juízes também adquirem a Certificação Digital necessária para acessar o SAJ.

O objetivo do curso é preparar os magistrados para operar o SAJ nas varas onde irão atuar. “Estou achando o curso muito proveitoso. Não tinha noção de como funcionava o sistema, pois na comarca onde atuava ainda não era utilizado”, avaliou o juiz Gustavo Miranda Araújo, promovido da 5ª Vara Cível de Feira de Santana para a 13ª Vara de Substituição da Capital.

A modernização do SAJ segue para as comarcas do interior. Até agora, o sistema já foi implantado nas comarcas de Lauro de Freitas, Barreiras, Juazeiro, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Simões Filho e Senhor do Bonfim. Ainda essa semana o sistema será implantado em Ipiaú e Teixeira de Freitas e a previsão é de que até o final de 2013 quarenta comarcas baianas já estejam utilizando o SAJ.

Fonte: TJBA