Magistrados aposentados do Amazonas participam da Semana de Conciliação

Compartilhe
Segunda, 10 de Novembro de 2008

O Tribunal de Justiça do Amazonas terá  a participação de magistrados aposentados do Tribunal de Justiça do Amazonas  na Semana Nacional de Conciliação, prevista para o período entre 1º e 5 de dezembro. Aproximadamente 20 magistrados aposentados, entre  desembargadores e juízes, irão assumir a condição de conciliadores. A participação desses  membros  do  Judiciário vai auxiliar ainda mais o TJA  a superar o número de conciliações de 2007, que foi de 4.909 processos com entendimento entre as partes.

“A participação desses magistrados vai colaborar muito, sobretudo, em varas como a de  família, em que só há um juiz. Estamos muito contentes com os colegas que aderiram”, disse a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, que coordena a realização da semana no Amazonas .   

A desembargadora reiterou as vantagens que o jurisdicionado tem com a Semana de Conciliação. Segundo ela, uma pessoa que tem um processo marcado para ser julgado no ano que vem, pode antecipar a decisão para a Semana de Conciliação. “É por isso que pedimos à população para avisar aos seus advogados que compareçam à vara em que estão os processos para marcá-los para a Semana de Conciliação”, acrescentou.

O atendimento à população que deseja ter processos em audiências da Semana de Conciliação está ocorrendo nas varas ou nos núcleos de conciliação no Fórum Henoch Reis e na antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas , bairro  Jaqueira, no Centro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJA