LabInova da Justiça do Trabalho sergipana propõe ideias para aperfeiçoar leilões

Você está visualizando atualmente LabInova da Justiça do Trabalho sergipana propõe ideias para aperfeiçoar leilões
Foto: Ascom TRT-20
Compartilhe

O Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Lab Inova TRT-20) realizou na manhã desta quarta-feira, 22/3, dinâmica coletiva com servidores(as) de diversos setores e magistrados e magistradas do Tribunal e de outros Regionais.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Judicial (Ejud-20), juíza Luciana Dória de Medeiros Chaves, o objetivo da atividade é propor soluções a fim de aperfeiçoar a efetividade dos leilões do TRT-20. “Temos uma taxa de congestionamento muito alta, uma das maiores do país, então precisamos inovar nas formas realizar os leilões. É por meio deles que conseguimos pagar os reclamantes nas causas trabalhistas, com os bens dos executados leiloados. Estamos propondo soluções com o LabInova, para aprimorá-los cada vez mais”, explica.

O laboratorista, servidor da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação (Setic), Adriano Lopes Vaz Sampaio, complementa que a ação é colaborativa, com servidores de vários setores. “Para tanto, usamos um método para chegar no objetivo estabelecido. Partimos de um problema, e, por meio dele, convergimos a uma solução (ou mais) eficaz para sanar o problema, neste caso a melhoria da efetividade dos leilões do TRT-20”, resume.

A atividade do LabInova TRT-20 é fruto de uma parceria com os setores: Presidência, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), Diretoria-Geral (DG), Assessoria de Comunicação (Ascom) e Escola Judicial (Ejud-20), Varas do Trabalho da Capital e interior, Juízo Auxiliar de Execução (JAE) e aconteceu após a finalização do Curso “Fluxograma Paradigma de Liquidação e de Execução: Uma alternativa para a Efetividade”, realizado pela Ejud-20, de 20 a 22/3, tendo como palestrantes do TRT-3, o juiz do trabalho Henrique Macedo de Oliveira e as servidoras Carolina Brognaro Poni Drummond de Alvarenga e Gabriela Moraes Lopes, que também participaram da dinâmica.

Fonte: TRT20

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária