Kit da Justiça Virtual começa a chegar ao Judiciário capixaba

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) começou a receber parte dos 6 mil monitores de 20 polegadas que serão utilizados na implantação do Processo Judicial Eletrônico no âmbito do Poder Judiciário capixaba. Por enquanto, pelo menos 1,5 mil monitores já chegaram ao Palácio da Justiça para serem distribuídos às unidades judiciárias do estado.

O kit da virtualização da Justiça é composto por dois monitores, scanner de mesa, certificado digital e link de dados. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TJES, Ronney Brunelli Dutra, haverá um conjunto de equipamento para cada estação de trabalho nas unidades judiciárias e administrativas do Judiciário.

Ronney Dutra e o coordenador de Suporte e Manutenção da Secretaria de Tecnologia da Informação, João Paulo Nascimento, explicaram também as vantagens dos monitores, que proporcionarão um ambiente de trabalho mais produtivo para os servidores. É possível utilizar o monitor na vertical ou na horizontal, facilitando a leitura dos processos.

“Os equipamentos trarão mais agilidade ao trabalho. O servidor poderá consultar o processo virtual em uma tela do monitor e editar o documento na outra”, acrescentou Ronney Dutra.

Fonte: TJES