Justiça Militar de São Paulo usará processo virtual do CNJ

Compartilhe

O Tribunal da Justiça Militar (TJM) do estado de São Paulo decidiu implementar o sistema de processo virtual desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito durante visita que o conselheiro Alexandre de Moraes fez àquele tribunal, na última sexta-feira (15/09). Representantes do TJM virão a Brasília na quarta-feira da próxima semana (27/09) para oficializar o interesse do órgão em utilizar o sistema em caráter experimental no estado de São Paulo.

 

"Na última semana conversamos sobre a necessidade de uma maior inclusão da Justiça Militar nas comissões e nos projetos do CNJ. Mas o ponto alto foi o interesse que eles demonstraram em utilizar o sistema de processo virtual do Conselho como forma de um projeto piloto", explica Alexandre de Moraes.

 

Segundo o presidente do Tribunal da Justiça Militar de São Paulo, juiz Evanir Castilho, a implementação do processo virtual é algo que "todos nós da Justiça Militar devemos abraçar". Castilho conta que o órgão tem base técnica e estrutura para isso. "Seria fantástico começar a implementação do processo virtual pela Justiça Militar, que não é tão grande e pode apontar as benesses e os problemas do sistema", explica. Além disso, conta ele, "toda a Justiça Militar de São Paulo é totalmente informatizada e preparada para lidar com esse tipo de sistema".