Justiça promove inclusão de reeducandos em Araguacema

Você está visualizando atualmente Justiça promove inclusão de reeducandos em Araguacema
Compartilhe

Criar condições para que reeducandos possam se reintegrar à sociedade, nos moldes do artigo 1º da lei de Execuções Penais, é a proposta do juiz titular da Comarca de Araguacema, William Trigilio da Silva, que desde 2013 desenvolve projeto de ressocialização junto aos detentos da Cadeia Pública do município. No local, são realizados trabalhos ligados à horticultura, suinocultura e silvicultura, entre outras.

Na última semana, em parceria com o Senar, foi desenvolvido o curso de Avicultura de Corte e Postura. A ação aconteceu entre os dias 22 e 26 de setembro, atendendo solicitação do Judiciário. A qualificação foi ministrada pelo instrutor do Senar Menfis Bernardo Alves. Também já foi ministrado aos detentos o curso Olericultura Básica.

Para o magistrado responsável pelo projeto, “além de retirar os reeducandos do ostracismo e dar oportunidade de produzir boa parte do alimento que consomem, a iniciativa contribui para a remição da pena e desperta opções de renda capazes de assegurar a completa reinserção social, objetivo maior da Lei de Execução Penal”.

Fonte: TJTO