Justiça Militar de Minas Gerais alcança nível aprimorado em governança de TI

Você está visualizando atualmente Justiça Militar de Minas Gerais alcança nível aprimorado em governança de TI
Foto: TJMMG
Compartilhe

O Poder Judiciário brasileiro registra evolução em 2020 na implementação de iniciativas de governança e infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). É o que constata pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto aos 92 órgãos de Justiça do país, o que inclui todos os tribunais e conselhos.

Nesse contexto, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) passou do nível satisfatório em 2019 (índice 0,60) para aprimorado em 2020 (índice 0,78) em função do cumprimento de plano de ação interno para aprimorar a governança de TIC, o que denota uma evolução na governança e infraestrutura de TIC no Tribunal.

Neste ano, 17 órgãos (18,5% do total) alcançaram níveis de excelência de acordo com o Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD), o que significar mais que o triplo quando comparado a 2019. Com isso, a maioria – 58 órgãos (63% do total) – alcançou o nível aprimorado, enquanto outros 17 (18,5% do total) classificaram-se como satisfatório.

Os painéis com todos os resultados mensurados podem ser acessados aqui

Fonte: TJMMG