Justiça Itinerante atendeu mais de mil eleitores em Tocantins

Você está visualizando atualmente Justiça Itinerante atendeu mais de mil eleitores em Tocantins
Arte: TRE-TO
Compartilhe

Por meio de projeto de Justiça Itinerante, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) atendeu, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, 1.004 eleitores nos municípios de Bandeirantes do Tocantins, Aliança do Tocantins, Alvorada, Goianorte, Rio Sono, Pau D’Arco, Aguiarnópolis, Nazaré e Angico. Nos três últimos, o atendimento foi exclusivo a alunos das escolas para a realização de alistamento eleitoral (1º título), com o cadastrou de 113 novos eleitores e eleitoras.

Nos demais municípios, além do alistamento eleitoral, foram oferecidos serviços de regularização, transferência de título e emissão de certidões. Dentre os mais procurados nas nove cidades, o de alistamento eleitoral foi o mais procurado e resultou em 500 novos eleitores e eleitoras. A transferência de domicílio eleitoral registrou 317 pedidos.

Em Pau D’Arco, as irmãs gêmeas Deiviany Alves de Morais e Kaillany Alves de Morais, de 17 anos, foram juntas para tirarem o primeiro título. A expectativa em participar de uma eleição é grande. “Será uma imensa satisfação votar pela primeira vez e escolher os candidatos que mais têm a trabalhar por nós. Estou muito contente e ansiosa para votar em uma pessoa que possa governar bem o nosso país e o nosso estado.”

UNIRG

No último sábado (19/2), a equipe da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi também realizou atendimento durante evento de comemoração dos 37 anos da Universidade de Gurupi. Foram feitas oito revisões, quatro transferências e um alistamento eleitoral. Nesta semana, até sexta-feira (25/2), a Justiça Eleitoral do Tocantins leva os serviços a mais 14 municípios do interior do estado.

Fonte: TRE-TO

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais