Justiça Federal promove nova edição do evento Mulher, Poder e Democracia

Você está visualizando atualmente Justiça Federal promove nova edição do evento Mulher, Poder e Democracia
Arte: CCJF/TRF2
Compartilhe

O Centro Cultural Justiça Federal, unidade do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), realiza na próxima semana a quarta edição do seu evento “Mulher, Poder e Democracia”. A programação inicio na segunda-feira (8/3), às 9h, e se estende até quarta (10/3), sempre com transmissão pelo YouTube.

Como nas edições anteriores, o mote dos debates é o Objetivo 5 da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que trata da igualdade de gênero, mas desta vez com ênfase no item que propõe reformas para conferir às mulheres direitos iguais de acesso aos recursos econômicos, à propriedade, aos serviços financeiros e aos recursos naturais.

Conheça a programação completa

Por conta disso, as palestrantes – todas mulheres – falam sobre temas como “Desafios da mulher no Judiciário”, “Mulher e participação política”, “Mulher e empreendedorismo” e “Mulheres na ciência”. A única presença masculina será na mesa de abertura, presidida pelo diretor geral do Centro Cultural, desembargador federal Ivan Athié.

A palestra inaugural está a cargo da desembargadora federal Simone Schreiber e da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da Comissão Permanente para a implantação da Agenda 2030 no Judiciário, Maria Tereza Uille Gomes. A mediadora é a diretora executiva do Centro Cultural Justiça Federal, Maria Geralda de Miranda.

Fonte: TRF2