Justiça Federal em Alagoas é destaque no Justiça em Números pelo 3º ano consecutivo

Você está visualizando atualmente Justiça Federal em Alagoas é destaque no Justiça em Números pelo 3º ano consecutivo
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100
Compartilhe

Na apresentação da edição de 2020, o ministro Dias Toffoli, que atualmente preside o CNJ, ressalta que o Relatório Justiça em Números apresenta “uma radiografia completa da Justiça, com informações detalhadas sobre o desempenho dos órgãos que integram o Poder Judiciário, seus gastos e sua estrutura”.

Assim como aconteceu no ano de 2018, o Relatório Justiça em Números de 2020 mostra que a Justiça Federal em Alagoas, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), atingiu 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça – ICC-Jus (pág. 231), que “resume a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único, ao comparar a eficiência otimizada com a aferida em cada unidade judiciária” (pág. 215).

Segundo o juiz federal diretor do foro, esse resultado é reflexo do trabalho, esforço e dedicação dos juízes, servidores e demais colaboradores, dando continuidade à tradição de excelência e produtividade da Justiça Federal em Alagoas na prestação dos serviços à sociedade alagoana, tanto em números absolutos quanto comparativos.

Fonte: JFAL/TRF5