Além de incentivar servidores e magistrados a doarem sangue para as vítimas das chuvas na região serrana, a Justiça Federal do Rio de Janeiro, também está organizando uma campanha para recolher donativos.
Desde a última sexta-feira (14/01), a Seção Judiciária está recolhendo os seguintes itens: artigos de higiene (sabonete, pasta, escovas de dentes, absorventes, fraldas), alimentos não perecíveis, água, colchões, roupas e cobertores.
Tudo o que for arrecadado será enviado para a Cruz Vermelha. Os donativos podem ser depositados em caixas disponíveis nos Foros da Justiça Federal, localizados nas avenidas Rio Branco, 243, Centro (Anexos I e II) e Venezuela, 134, Saúde (hall do bloco B).
Atendendo a um apelo do HemoRio, a SJRJ também aderiu à campanha para doação de sangue para as vítimas. O HemoRio pretende enviar 300 bolsas de sangue para os locais atingidos. Os doadores podem se dirigir a qualquer unidade de coleta do instituto que funciona das 7h às 18h e conta com funcionários de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível.
Fonte: JFRJ