Justiça Federal do PR divulga dados atualizados da produtividade

Você está visualizando atualmente Justiça Federal do PR divulga dados atualizados da produtividade
Imagem: JFPR
Compartilhe

Desde o início do isolamento social decorrente da pandemia do Coronavírus, a Justiça Federal do Paraná não parou. Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), os prédios da JF foram fechados, tanto para o público interno, quanto para o externo, a fim de evitar aglomerações, medida necessária para minimizar o alastramento da COVID-19.

Apesar das medidas restritivas adotadas pelo Poder Judiciário, as Subseções Judiciárias do Paraná continuam realizando atividades de prestação jurisdicional, porém de forma virtualizada. O trabalho de magistrados, servidores e colaboradores, por exemplo, está sendo realizado, prioritariamente, de forma remota. Por meio de telefone, WhatsApp e e-mail, o atendimento segue normalmente.

Desde o dia 16 de março – quando se iniciou o regime de teletrabalho – até o dia 12 de abril, a movimentação processual atingiu 706.412 (envolve todos os atos dos processos em andamento) em todo o estado. Desse total, o número de sentenças proferidas chegou a 15.777, as decisões chegaram a 32.863 e os despachos a 37.754.

No portal da JFPR estão disponíveis telefones e e-mails das áreas administrativas e Varas Federais para contato das partes, advogados e Ministério Público.

Fonte: JFPR