Justiça Federal da 5ª Região promove webinários sobre assédio no trabalho

Você está visualizando atualmente Justiça Federal da 5ª Região promove webinários sobre assédio no trabalho
Arte: TRF5
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) está com inscrições abertas para dois webinários, por meio da plataforma Zoom, que vão debater o assédio e a violência no ambiente trabalho. A palestra “Assédio Moral e Sexual: Aspectos Sociojurídicos” será na próxima quarta-feira (25/5), das 14h às 16h. Já a sobre “Prevenção do Assédio e Violência no Trabalho” será no dia 31 de maio, das 14h30 às 16h30.

Os eventos integram o Plano Regional de Capacitação do TRF5, que compõe um conjunto de ações de educação corporativa para o fomento do trabalho em rede, da cultura de inovação e de gestão do conhecimento. A iniciativa ainda está alinhada à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Judiciário, instituída em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No webinário “Assédio Moral e Sexual: Aspectos Sociojurídicos”, a palestrante será a professora adjunta de curso de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Elaine Cristina Pimentel Costa. Graduada em Direito e doutora em Sociologia, ela tem vasta experiência em atividades de pesquisa e extensão nessas duas áreas, com ênfase em criminologia, além de atuar, principalmente, em temas como feminismo, gênero, segurança pública, sistema punitivo, violência e criminalidade.

A palestra “Prevenção do Assédio e Violência no Trabalho” ficará a cargo da psicóloga e doutora em Medicina Preventiva pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lis Andréa Pereira Soboll. Professora e pesquisadora no Departamento de Psicologia da UFPR, também é autora de livros e textos, entre outros temas, sobre vínculos, assédio moral e processo saúde-doença relacionado ao trabalho.

Fonte: TRF5

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas