Justiça Federal da 4ª Região apresenta práticas que concorrem no Innovare

Você está visualizando atualmente Justiça Federal da 4ª Região apresenta práticas que concorrem no Innovare
Foto: TRF4
Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, o juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli e o assessor de Projetos e Inovação Alexandre Kenzi Antonini receberam, na sexta-feira (3/6), a equipe de avaliadores do Prêmio Innovare. Eles apresentaram o projeto “Especialização, regionalização de competências e equalização de cargas de trabalho”.

Implantado em 2018, a iniciativa permitiu uma distribuição de processos mais justa entre as varas, com a especialização e divisão das cargas de trabalho. Desde sua implantação, 308.746 ações foram redirecionadas, permitindo que unidades judiciais com menos processos passassem a auxiliar aquelas mais demandadas de mesma especialização.

Na semana anterior, a equipe do Innovare já havia conhecido outros dois projetos inovadores que também concorrem ao prêmio na edição 2022. O Transferência Eletrônica de Valores (TED) permite o pagamento de requisições de pequeno valor (RPVs) ou precatórios e dos honorários por depósito direto nas contas indicadas pelos advogados, evitando que os valores precisem ser sacados. Já o Sistema de Integração de Cálculos e Automatizações das Requisições de Pagamento (SICAR) possibilita que no momento do cálculo já seja iniciada a requisição de pagamento, evitando nova digitação e abreviando os procedimentos.

Fonte: TRF4

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária