Justiça Federal da 1ª Região migra 260 mil processos para PJe em três meses

Você está visualizando atualmente Justiça Federal da 1ª Região migra 260 mil processos para PJe em três meses
Fotoarte: TRE-TO
Compartilhe

Em menos de três meses, as unidades de primeira e segunda instância do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) migraram mais de 260 mil processos, entre físicos e digitais, para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os processos tramitavam nos sistemas legados JEF Virtual, PJD-EF e e-Jur, que serão desativados ao término da migração.

Do total de 263.784 mil processos migrados no período de 1º de junho a 16 de agosto, 198.775 foram processos digitais e 65.009 processos físicos. O total de processos migrados para o PJe nesses dias é maior que o número de ações que tramitam no 2º grau e que serão remetidas pelo TRF1 ao novo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

A migração de processos para o PJe, com a desativação dos outros sistemas, é uma ação que contempla a política pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a governança e gestão de processo judicial eletrônico, que tem entre os objetivos integrar os tribunais do país com a criação da Plataforma Digital do Poder Judiciário.

Fonte: TRF1

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados