Justiça Eleitoral gaúcha recebe doação de material histórico do ministro Brossard

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral gaúcha recebe doação de material histórico do ministro Brossard
Compartilhe

Durante sessão plenária na terça-feira (10/5), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu a doação de um quadro com o retrato do ministro Paulo Brossard de Souza Pinto para a Escola Judiciária Eleitoral. E ainda houve a entrega do título de eleitor dele, para ser agregado ao acervo documental do Memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha.

A cerimônia foi feita na data em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário e celebrou o lançamento da Exposição Virtual 2022. O título de eleitor de Paulo Brossard fará parte da exposição virtual, que contém um acervo com diversos títulos eleitorais, processos eleitorais antigos e história de personagens importantes da política gaúcha.

O curador do Memorial do TRE-RS, Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, aproveitou para solicitar o apoio da sociedade. “Fazemos esse apelo a pessoas que têm algum material de seus antepassados que tiveram participação em eleições, políticos, servidores antigos da justiça eleitoral. Se quiserem fazer essa doação para a justiça eleitoral, iremos receber e documentar e aqui eles estarão preservados.”

Fonte: TRE-RS

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade