Justiça eleitoral do Rio de Janeiro promove talk show sobre combate à desinformação

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral do Rio de Janeiro promove talk show sobre combate à desinformação
Arte: TRE-RJ
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realiza, no dia 24 de julho, o evento Democracia Digital Eleições 2020. Realizado pela Agência Lupa, pelo Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em parceria com o TRE-RJ, o encontro discute a importância do combate à desinformação e às fake news, com ênfase no papel dos jornalistas e dos magistrados.

Na primeira parte, das 9h30 às 11h30, em forma de talk show, a jornalista Petria Chaves conduz o debate online “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode nos ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”. O objetivo desse espaço é buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais.

A segunda parte, das 14h às 16h, é uma oficina de checagem com várias dicas práticas de como é possível verificar a veracidade de uma informação.

Fonte: TRE-RJ