Violência contra a mulher: Justiça Eleitoral do Piauí adere à campanha Sinal Vermelho

Você está visualizando atualmente Violência contra a mulher: Justiça Eleitoral do Piauí adere à campanha Sinal Vermelho
Arte: AMB
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) firmou termo de adesão à Campanha Sinal Vermelho, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para fortalecer a atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia da Covid-19.

O TRE-PI assume o compromisso de auxiliar na divulgação da Campanha em âmbito estadual e adotar, nas unidades do Tribunal, o protocolo já definido pelas idealizadoras da Campanha, consistente em acionar a Polícia Militar, por meio do Disque 190, quando a vítima apresentar, por meio de qualquer gesto ou sinal, o código símbolo da campanha, representado por um “X” vermelho.

Para isso, o TRE-PI vai realizar o treinamento de colaboradores e colaboradoras, mediante acesso à cartilha e ao tutorial disponibilizados pelo CNJ/AMB. Com isso, as equipes do tribunal estarão capacitadas para acolher, com sigilo e discrição, a vítima que lhes sinalizar por socorro nos cartórios eleitorais, acionando as autoridades competentes.

Fonte: TRE-PI